Doar sangue é compartilhar vida: um gesto simples que pode ser o recomeço de alguém.
Junho Vermelho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A campanha reforça que esse gesto simples, seguro e essencial ajuda a manter os estoques dos hemocentros abastecidos, garantindo atendimento a pacientes em emergências, cirurgias e tratamentos de saúde.
A necessidade de sangue é constante, e não existe substituto para esse recurso. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, e o processo é rápido, seguro e realizado com materiais descartáveis. Pessoas saudáveis, dentro dos critérios estabelecidos, podem doar regularmente e fazer diferença na vida de quem precisa.
Muitas vezes, a falta de informação ou o receio impedem novas doações. Por isso, conscientizar é fundamental para esclarecer dúvidas e incentivar a participação. No Junho Vermelho, o convite é transformar intenção em atitude, porque doar sangue é compartilhar vida e pode ser o recomeço de alguém.


